Escolha uma Página

O conhecimento é um poder que ninguém tira do ser humano, levamos ele conosco até o fim da vida. E quanto mais conhecimento uma pessoa buscar, seja ele profissional ou pessoal, melhor para a sua carreira e relação interpessoal.

Porém, há quem ainda acredite que é necessário trancar toda a bagagem de conhecimento em uma caixinha e não compartilhar com ninguém. Algumas pessoas agem assim por individualismo, timidez, insegurança ou por medo de serem plagiadas, principalmente em tempos de redes sociais.

No entanto, é o momento de quebrar esse padrão e começar a entender o quão importante é compartilhar seu conhecimento e criar diferentes tipos de conexões com as pessoas e até aprender algo novo. Afinal, quando você compartilha o que sabe com alguém é natural que se inicie uma troca de saberes.

Veja abaixo os motivos para começar a compartilhar seu conhecimento, principalmente no campo profissional.

 

Melhora a conexão entre os colaboradores

 

 

 

Quando uma pessoa se mostra à vontade para compartilhar o que sabe, seja em uma reunião ou no dia a dia da empresa, encoraja os outros colaboradores a apresentarem também seus conhecimentos.

E assim, a conexão entre todos dentro do ambiente corporativo cresce e tende a ser cada vez melhor.

 

Novas ideias surgem

 

 

 

Durante uma troca de conhecimento é muito provável que surjam novas ideias. Afinal, cada pessoa tem uma bagagem de vida e interesse por coisas diferentes. Quando abrimos nossa caixinha de saberes para o outro, estamos abrindo também um diálogo e a partir daí podem surgir soluções para algum problema que até então não víamos saída.

Novas oportunidades

 

 

 

Quando você mostra o que sabe para as pessoas, novas oportunidades podem surgir! Por exemplo, você sabe desenhar bem e conversa sobre esse seu talento com uma pessoa próxima, talvez ela precise de alguém com essa habilidade para um novo projeto. Ou você entende de cinema e a pessoa com quem você compartilha esse conhecimento precisa de um profissional para escrever um artigo sobre cinema.

Estas são apenas algumas situações hipotéticas para exemplificar o quão importante e benéfico é compartilhar o seu conhecimento.

Portanto, não tenha medo de falar sobre o que você conhece, sobre seus talentos, dialogue, apresente suas ideias e tudo de novo que aprendeu. Se você quer saber mais novidades sobre as vantagens do compartilhamento na atualidade, acesse nosso site.

%d blogueiros gostam disto: