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O pitch de negócios nada mais é que uma breve apresentação de um determinado produto ou negócio. O seu principal objetivo é conectar os investidores, startups, parceiros, fornecedores e clientes. O intuito é tirar boas ideias do papel e gerar novos negócios que sejam lucrativos para todos.

Como se trata de uma breve apresentação, geralmente o empreendedor participante tem apenas 10 minutos para informar sobre o que se trata seu projeto, qual mercado ele atua, além de apresentar a solução do seu produto/negócio e o que está buscando naquele momento.

Sendo assim, é preciso se preparar bem para apresentar de forma sucinta e direta a sua ideia.  Veja abaixo nossas dicas para um pitch de sucesso!

 

Faça uma apresentação prévia para seus amigos

 

Após preparar seu pitch, reúna-se com alguns amigos ou familiares e apresente-o para essas pessoas a fim de fazer um treinamento prévio. Além disso, você pode treiná-lo em frente ao espelho e fazer uma autoavaliação da sua performance.

Peça também aos seus amigos e familiares a opinião deles sobre a forma como você está se expressando, se a sua ideia é simples de ser entendida e o que precisa ser melhorado.

 

Seja breve e direto

 

Ser breve e direto não significa que você deva deixar de lado informações cruciais para um pitch bem sucedido. É necessário que você comece falando o seu nome e o nome da sua empresa, citar essa dica pode parecer irrelevante, mas com tão pouco tempo de apresentação acontece de muitas vezes esquecermos das informações mais preciosas.
Ademais, resuma bem as suas ideias para não se tornar prolixo.

 

Mostre seu diferencial

 

Estude seus concorrentes para assim poder apresentar seus diferenciais frente a eles. Mostre o motivo pelo qual sua proposta é melhor do que a do concorrente, o que ela pode agregar e quais são seus principais benefícios.

Apresente claramente sobre o mercado que deseja atuar

 

Essa é uma das dicas mais importantes! Para vender a sua ideia mostre de forma clara e sucinta o mercado que atua, seu ganho financeiro e as potenciais oportunidades. Procure apresentar exemplos reais.  

 

O motivo do investimento

 

Você precisa ter um bom poder de persuasão ao apresentar o motivo pelo qual investir na sua ideia, produto ou negócio. Mostre de forma fácil de entender ao futuro investidor porque ele deve acreditar na sua ideia e apostar nela. Importante: não se mostre sonhador demais, tenha sempre o pé no chão e apresente os motivos reais pelo qual seu negócio fará sucesso e gerará lucros.

 

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