Escolha uma Página

Trabalhar de forma independente, ou seja, como um profissional freelancer é um desejo de muitas pessoas e é uma tendência de trabalho que vem crescendo a cada dia. Como qualquer trabalho, esse modo de vida independente traz muitas muitas vantagens, porém como nem tudo são flores, existem também as desvantagens.

 

Confira agora mesmo através deste artigo, as principais vantagens e desvantagens de ser um profissional freelancer.

 

Flexibilidade de horário

 

Por ter não ter um chefe e uma rotina de trabalho definida, é possível decidir por conta quais os horários você mais produtivos. Ou seja, você pode decidir se prefere produzir no horário da manhã, tarde ou quem sabe à noite.

 

Sem benefícios trabalhistas

 

 

Uma desvantagem em ser freelancer é que, geralmente, não é um emprego de carteira assinada. Portanto, esqueça seguro desemprego,  plano de saúde, vale refeição, dentre outros benefícios.

 

Trabalhar como quiser

 

 

Como o profissional freelancer trabalha em casa, não é preciso se preocupar com uma vestimenta profissional. Afinal, é possível trabalhar de pijama se quiser, deitado na cama ou no sofá. Entretanto, saiba que, provavelmente, será difícil se manter focado. Assunto ao qual vamos abordar no tópico seguinte.

 

É fácil perder o foco

 

 

Perder o foco é fácil, principalmente, estando em casa. Por isso, é importante reservar um horário para trabalho, almoço e evitar se distrair com facilidade. Vizinhos e tarefas domésticas também podem atrapalhar o bom andamento do seu trabalho.

 

Viajar enquanto trabalha

 

 

Viajar enquanto trabalha é um sonho da maioria das pessoas, concorda? Poder conciliar seu sonho de conhecer uma outra cidade ou país é uma das grandes vantagens que um freela possui.

 

Possíveis problemas com internet e energia

 

 

Você pode ter o melhor plano de internet, porém, saiba que imprevistos podem acontecer. Ou seja, é provável que um dia você fique sem acesso à web por algumas horas ou haja uma queda de energia. Esteja sempre preparado (a) para qualquer tipo de problema.

 

Agora que você já conhece as principais vantagens e desvantagens de ser um profissional freelancer, fica mais fácil começar a trabalhar de forma independente.

%d blogueiros gostam disto: