benefícios do coworking

Benefícios do Coworking: conheça oito do espaço

Espaços compartilhados acomodam mais de 200 mil pessoas diariamente, de acordo com o Censo Coworking Brasil, consolidado em 2018. Mas você sabe quais são os verdadeiros benefícios do coworking? Segundo esse mesmo levantamento, mais de 60% desses profissionais que atuam em ambiente coworking relatam melhor qualidade de vida, organização pessoal e produtividade no trabalho, além de não ter interesse em retornar para escritórios tradicionais mesmo se os gastos fossem menores.

Veja a seguir outros benefícios do coworking: 

Benefícios do coworking:

  • Endereço fiscal ou comercial

Quem trabalha em regime home office e não tem um endereço comercial fixo pode contar com esse primeiro benefício do coworking: serviço de escritório virtual para garantir mais credibilidade ao negócio. Essa alternativa, além de mais econômica, também é ideal para fins burocráticos, de acordo com determinações do Estado (estabelecimento jurídico e contábil da empresa).

  • Locais para reuniões

Reuniões, eventuais ou constantes, fazem parte da rotina de trabalho, e serviços de coworking são ideais para essa finalidade. Nesse caso, um dos benefícios do coworking é optar por uma sala de acordo com a quantidade de pessoas, agendando por hora, de forma avulsa, ou por mês. 

  • Infraestrutura corporativa completa

Nas diárias das salas de coworking, já estão inclusos os itens principais para operação da empresa: internet de alta velocidade, mobiliário (mesas e cadeiras confortáveis), serviço telefônico, impressora e limpeza. Mais um benefício do coworking para você! 

benefícios do coworking

  • Auditórios

Outro benefício do coworking são os auditórios: Trata-se de uma opção perfeita para eventos como palestras, cursos de capacitação e apresentações. Essas salas são projetadas com equipamentos de multimídia, são customizáveis e contam com maior capacidade de pessoas. 

  • Copa e cozinha

Na pressa do dia a dia, nem sempre as refeições são realizadas corretamente e, por isso, o local de alimentação é essencial em qualquer escritório. E mais um benefício do coworking é oferecer copas e cozinhas com a estrutura necessária para levar almoço, pedir opções de delivery e, claro, tomar o clássico cafezinho.

  • Estações fixas

Essa modalidade de coworking oferece mesa exclusiva e todas as vantagens de um ambiente privativo. Com segurança e monitoramento 24 horas por dia, é permitido manter material de trabalho, como documentos, materiais diversos e até o computador, além de incluir uma linha telefônica exclusiva.

  • Locais compartilhados 

Para negócios que funcionam com poucos colaboradores ou necessitam de um ambiente menor para realização das atividades, mais um benefício do coworking: locais compartilhados são a melhor escolha. 

  • Networking

A possibilidade de fazer uma rede de networking é outro benefício do coworking. Os colegas que dividem o escritório estão abertos à interação e fazem parte de empresas dos mais diversos segmentos.

Quer conhecer mais sobre os serviços de estações fixas e compartilhadas no coração da capital paulistana? Conheça o Workplace, um espaço de coworking na Avenida Paulista que oferece um novo conceito de ambiente profissional sem burocracia. Acesse o site e confira os planos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: