Escolha uma Página

Para construir soluções inovadoras é preciso estar atento as tendências, se adaptar a elas e a partir daí estudar novos caminhos a seguir. Assim, é muito provável que a sua empresa consiga até se antecipar às tendências, ou seja, irá criar novas soluções. 

 

Veja abaixo quatro dicas que podem te ajudar a pensar em novas ideias para seu negócio. 

 

Foque no público

 

Estude o que o público está buscando de novo, faça pesquisas e crie soluções para suprir anseios e necessidades. É claro, não será possível atender tudo o que o consumidor deseja, mas identificar suas vontades e oferecer serviços e produtos baseados nelas tem um grande poder de retorno financeiro. 

Não adianta ter uma ideia que parece incrível apenas para você ou poucas pessoas, e ao oferecê-la no mercado o feedback for negativo. Lembre-se, as ideias e soluções precisam ser lapidadas antes de serem lançadas. 

 

Peça opiniões externas 

 

Nunca deixe de pedir a opinião de seus colaboradores, amigos e parceiros. É muito importante para a criação de soluções inovadoras. Busque por parcerias benéficas e aliadas com o que você pensa. Como já diria o velho ditado: uma andorinha só não faz verão. 

 

Mantenha-se atualizado(a) 

 

Como dissemos anteriormente, é preciso ser uma pessoa atenta as novidades. Atualize-se sempre sobre as novidades através das mídias sociais, TV, enfim, meios de comunicação. Observe o comportamento das pessoas. Leia bastante em busca de inspiração, assista documentários sobre os mais variados temas, essa é uma forma de cultivar a criatividade e conseguir ter insights. 

Siga pessoas interessantes nas mídias sociais, que falem sobre inovação e criatividade. A internet é um campo muito rico e também pode ser uma ferramenta para te ajudar a lançar seus produtos. 

Brainstorm 

 

Utilize os truques de brainstorm para criar soluções inovadoras. Reúna-se com a sua equipe, listem ideias que até então não parecem ser viáveis, no fim elas podem se transformar em ótimas soluções.  

 

Por fim, experimente frequentar ambientes mais criativo e que estimule seu cérebro a pensar fora da caixa.

 

%d blogueiros gostam disto: