Escolha uma Página

Trabalhar de casa têm suas vantagens, entretanto, existe um momento em que é preciso migrar para um espaço mais apropriado de trabalho. Um exemplo, são os espaços de Coworking.

Para saber se é o momento certo de sair do home office, veja abaixo alguns sinais que costumam aparecer na vida de um profissional freelancer.

Produtividade

 

 

É natural que a produtividade do profissional fique baixa quando ele trabalha no mesmo lugar em que passa a noite e o dia. Pode ocorrer da pessoa se distrair com mais facilidade devido às tarefas domésticas, por exemplo. Portanto, se isso acontece com você com frequência, é um dos sinais que está na hora de começar a buscar outras alternativas de locais de trabalho.

 

Crescimento do negócio

 

 

 

Seu negócio cresceu e você precisa de mais funcionários. Será que é possível ainda mantê-los em home office? Bem, geralmente essa não é a melhor opção. Afinal, nada substitui uma reunião presencial em um local próprio para isso.

 

Falta de socialização

 

 

É fato que trabalhar em casa é solitário. Ter a oportunidade de conhecer novas pessoas de diferentes áreas não é só benéfico para o crescimento do seu negócio, mas também para a sua vida social.

Considerar migrar para um espaço de trabalho compartilhado é uma solução para a questão da socialização.

 

Reunião com clientes

 

 

Ter um local apropriado para reunião é essencial! Isso passa maior credibilidade para o seu negócio. Imagina ter de atender o seu cliente em uma cafeteria super barulhenta enquanto é preciso solucionar problemas? Fica difícil de manter a concentração e a reunião acaba não sendo tão produzida.

 

Falta de organização

 

 

Para a sua rotina de trabalho ser eficaz é preciso manter uma organização. E trabalhando de casa pode ser uma tarefa e tanto! As questões pessoais se misturam com as do trabalho, causando assim, algumas vezes, uma rotina caótica.

Se você se identificou com algum dessas situações aqui mencionadas, é bem provável que esteja na hora de deixar o home office.

Para te ajudar neste processo, confira nossos planos e espaços.

%d blogueiros gostam disto: