Escolha uma Página

Muitas pessoas se apegam na crença de que criatividade é um dom que nasce apenas com alguns. Porém, ela não é um dom e deve ser estimulada por todas as pessoas.

Sabemos que a criatividade é o que move o trabalho de artistas, escritores e designers, entretanto, no mundo dos negócios quem não tem criatividade não se destaca. É preciso ter ideias criativas e inovadoras para sair na frente dos concorrentes e se destacar no mercado.

Neste artigo indicamos algumas técnicas para fazer com que a sua criatividade seja estimulada e ideias inovadoras possam surgir na hora de planejar seu negócio.

 

1 – Observe mais

 

 

Olhe menos para a tela do celular e comece a prestar mais atenção nas pessoas e situações ao seu redor no dia-a-dia. Observar pequenas ações do cotidiano podem nos trazer grandes ideias.

Se alguma situação te chamou atenção, pegue um caderninho e anote. É assim que grandes escritores deram vidas a histórias que fizeram muito sucesso, observando o mundo ao seu redor.

 

2 – Vá a exposições e museus

 

 

Procure ir a exposições de arte, além de poder observar as pessoas você terá contato com muitas fontes de inspirações. Assista também filmes, shows, ouça músicas novas, vá a peças de teatro que possam agregar algum aprendizado na sua vida. Ter uma boa bagagem cultural nos ajuda a ser mais criativos.

 

3 – Leia mais

 

 

Com o avanço da tecnologia somos bombardeados com todo o tipo de informação a cada hora que abrimos uma rede social ou site. Por isso, muitas vezes não absorvemos certas informações. Opte então, por ler revistas e jornais impressos, e também procure por textos que fujam da sua área de atuação, essa pode ser uma ótima maneira de conhecer algo novo e ter um insight.

E claro, leia livros que te trazem algum tipo de inspiração e lição de vida, você poderá retratar de alguma forma essas inspirações no seu modelo de negócio.

Sabemos também que enquanto uma pessoa lê um livro de ficção, por exemplo, ela imagina diferentes cenários para cada situação descrita na obra, além de imaginar os personagens, estimulando assim a criatividade.

 

4 – Fuja da rotina

 

 

Às vezes uma simples mudança no seu trajeto de casa para o trabalho pode trazer novos ares e consequentemente novas ideias. Por isso, procure fazer pequenas mudanças na sua rotina e busque viver experiências que você jamais pensou em querer. Com certeza, irá tirar algo de valioso de cada uma delas.

Se tiver a oportunidade, viaje mais e explore ao máximo a cultura local. Na volta, sua bagagem de informação estará enriquecida.

 

5 – Relaxe e medite

 

 

A meditação se popularizou muito nos últimos anos, não faltam vídeos, livros, podcasts que ensinam como meditar. Porém, não é uma tarefa tão árdua, basta sentar em uma posição confortável e fechar os olhos por alguns minutos. Somente isso, irá fazer com que suas ideias fiquem mais claras e você uma pessoa mais relaxada para pensar em novas soluções e ideias para o seu negócio.

Ponha e prática todas essas sugestões e comece a traçar  estratégias inovadoras para o seu negócio.

%d blogueiros gostam disto: