trabalho flexível

Coworking: Trabalho Flexível e Qualidade de Vida

O conceito de home office foi, por muito tempo, considerado um modelo de trabalho temporário e flexível, adotado apenas por algumas empresas. Porém, no ano de 2020, as empresas perceberam grande vantagem em adotar a adotarem este modelo de trabalho remoto.

Para aquelas que já utilizavam este modelo em dias específicos da semana, não foi uma grande novidade. Mas para as empresas que ainda relutavam em adotar o home office como forma de trabalho, a surpresa de que este modelo aumentava a produtividade dos funcionários foi grande.

O trabalho flexível abriu portas para muitos estudos durante a quarentena, e permitiu que as empresas avaliassem o rendimento de seus funcionários antes e depois deste período e os resultados foram muito positivos. O trabalho remoto não apenas aumenta a produtividade dos funcionários, mas também sua qualidade de vida.

Benefícios do trabalho remoto

Notou-se que a rotina padronizada das empresas, em soma com o trânsito de grandes capitais e o estresse do dia a dia eram fatores que geravam muito estresse e ansiedade nos trabalhadores. Resultado, portanto, apenas na queda do rendimento mas também em doenças derivadas do estresse.

Além do aumento da qualidade de vida por conta da flexibilização do tempo de trabalho, houve também um crescimento na comunicação assíncrona: como o do uso de e-mail e chat empresarial.

Isso não apenas facilitou e muito a comunicação interna das Organizações, como também deu ao colaborador a possibilidade de organizar melhor seu tempo e divisão de tarefas, sem a necessidade de uma conversa longa ou imediata.

Esses pequenos benefícios resultantes do trabalho flexível permitiu uma interação maior dos colaboradores com seus familiares, mais tempo para hobbies e cursos de especialização. Resultando assim em ações que refletiram positivamente no seu trabalho e consequentemente, no rendimento de suas empresas.

Alternativa para o trabalho flexível: Coworking

Com a flexibilização da quarentena nos últimos meses, muitas empresas após notarem esse crescimento na produtividade, repensaram o modelo favorável para os funcionários, visando a qualidade do trabalho. Uma excelente opção para aqueles que buscam manter este trabalho flexível neste retorno ao novo normal é o Coworking.

O Workplace oferece planos que tornam essa realidade do trabalho flexível possível com planos de salas privativas, estações compartilhadas ou fixas e endereço fiscal. No entanto, com o diferencial de manter a organização das grandes corporações.

Os benefícios são inúmeros e pensados tanto para o empregado, quanto para o empregador. Além da economia, o Workplace oferece internet de alta velocidade, atendimento telefônico, impressora wi-fi. Além de copa completa e a oportunidade de realizar networking com diversos profissionais qualificados.

Nos dias de hoje, as grandes empresas buscam conforto e praticidade com o trabalho flexível. E a melhor maneira de conseguir tudo isso e ainda manter sua produtividade é com um espaço de coworking de qualidade. Para saber mais, acesse o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima