Dia Internacional do Coworking – Conheça a história desta data

Hoje (09 de agosto) é comemorado o Dia Internacional do Coworking. A data foi criada lá em 2010 por um funcionário de um espaço do Rio de Janeiro. Desde então, o dia foi marcado com muito entusiasmo. E hoje, é celebrado oficialmente o dia em diversos países. 

 

Como nasceu o Coworking?

 

No ano de 2005, um trabalhador freelancer que vivia na Califórnia decidiu criar uma nova forma de trabalho. Brad Neuberg idealizou um local onde outros trabalhadores independentes pudessem colaborar uns com os outros. Além disso, os profissionais poderiam desenvolver mais sua criatividade. E com esse desejo de criar uma nova comunidade, surgiu o Coworking. Provavelmente Neuberg não imaginava que esta nova forma de se relacionar com o trabalho ia conquistar não só o local em que ele vivia, mas também o mundo. 

Por que celebramos este dia? 

 

É muito importante celebrar de alguma forma este dia. Afinal, o Coworking transformou a nossa forma de pensar o trabalho, abrindo um longo caminho para um futuro de esperança e renovação. 

 

Não há dúvidas, que o crescimento do Coworking impactou de forma positiva a vida de muitos empreendedores, freelancers e da economia. Estatísticas apresentam que muitos profissionais relatam um aumento de sua produtividade ao migrarem para um Coworking. Só este dado já nos mostra o quanto este tipo de economia compartilhada veio para ficar. 

 

O Coworking trouxe o sentimento por uma vida mais compartilhada e nos mostra a cada dia o quanto isso é importante. 

Vamos juntos celebrar e trabalhar para que a cada dia o Coworking ganhe mais força e visibilidade?! Aqui na Work Place, ficamos extremamente satisfeitos em ver o crescimento de nossos clientes e com esperança de um crescimento cada vez maior. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: