Guia da boa convivência no Coworking

Para trabalhar em ambientes compartilhados é preciso seguir algumas instruções básicas. Elas são necessárias para um boa convivência e para não invadir ou atrapalhar o espaço de coworker mais próximo. Pensando nisso, listamos algumas dicas para uma boa convivência no Coworking.

 

Telefone e ligações de vídeo

 

Em um ambiente de trabalho as pessoas buscam estar concentradas em suas tarefas e desejam o mínimo de barulho possível, por isso, não é adequado falar alto ao telefone ou ligações de vídeo. Se precisar se comunicar com alguém de alguma destas duas formas, o ideal é procurar um espaço aberto ou uma sala destinada para isso. Alguns espaços oferecem esta estrutura. 

 

Música  

Gosta de ouvir música enquanto trabalha? Tudo bem, alguns estudos até indicam que é super benéfico, entretanto, utilize os fones de ouvido para não atrapalhar as atividades do colega ao lado. 

 

Bate papo 

 

Assim como ligações, não é muito recomendado em um espaço compartilhado bater papos longos e altos. Nestes casos, que tal tomar um cafezinho na copa e bater um papo? Ou então reservar uma sala de reunião. 

 

Organização 

 

Uma regra básica é manter a sua mesa organizada para que seus utensílios não invada a mesa do coworker ao lado. Utilize somente seu espaço para não desagradar os colegas. 

 

Colabore 

Em um espaço de coworking haverá uma equipe responsável pela limpeza do local, mas isto não significa manter a mesa de trabalho suja, por exemplo. Colabore e mantenha seu espaço de trabalho, além de organizado, limpo. Fez um lanchinho? Jogue o lixo na lixeira, se caiu algum alimento na mesa, retire-o e assim por diante. Se cada uma fizer a sua parte, o espaço será cada vez mais confortável para todos. 

 

Seguindo estas dicas, a convivência em qualquer espaço de trabalho será muito benéfica e agradável para todas as pessoas que a frequentam.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: