Escolha uma Página

Cultivar o hábito da leitura é fundamental para ter uma mente mais criativa e pensar fora da caixa. Portanto, como um empreendedor precisa ter ideias inovadoras para se destacar neste mercado cada vez mais competitivo, listamos 04 livros que toda pessoa de negócios precisa ter na estante. Veja abaixo e separe um espaço na sua estante!

 

1 – Garra: O Poder da Paixão e da Perseverança

 

 

Livro escrito pela psicóloga Angela Duckworth, deve ser lido tanto por empreendedores, estudantes, atletas, enfim, toda pessoa que deseja alcançar o sucesso. Nesta obra, a autora diz que as coisas mais incríveis realizadas por alguém não é devido ao talento, mas sim combinação entre paixão e perseverança, a garra. Duckworth é filha de um cientista e utiliza sua própria história como exemplo, ela diz que se sentia sem genialidade às vezes, principalmente quando comparada ao seu pai. Veja abaixo a sinopse:

“Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point, além de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos EUA. Destaca também conceitos fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance. E, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação. Seja um CEO do J. P. Morgan, um cartunista da The New Yorker ou um treinador da National Football League. Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas. Fala também como isso – não o talento ou a sorte – pode fazer toda a diferença.”

 

2. O segredo de Luísa

 

Fernando Dolabela se utiliza de uma ficção para apresentar os passos a serem seguidos para tirar suas ideias do papel e transformá-las em realidade. Por isso, livro é tido como referência no mundo do empreendedorismo.

Sinopse: Adotado por universidades e MBA’s em todo o Brasil, este livro é tão especial pelo fato  de tratar do assunto através de uma história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens a quem nos apegamos.
Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender a goiabada que sua tia produz.

Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado.

Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.”

 

3. Empreendedoras de Alta Performance

 

Escrito por três autoras, este livro apresenta os exemplos reais de grandes mulheres empresárias que decidiram ir além e abrirem seus próprios negócios. Cada uma com uma trajetória distinta que irá te motivar a dar os passos iniciais e transformar seus sonhos e ideias em realidade. Todas as estratégias, obviamente, são contadas sob um ponto de vista feminino. 

“O livro possui o prefácio de Luiza Trajano, grande empresária da Magazine Luiza; Tatyane Luncah, publicitária e coach; Andréia Roma, idealizadora do projeto e Fundadora da Editora Leader e Vanessa Cotosck, Empresária e treinadora. A capa da obra foi inspirada em Amelia Earhart e desenhada pelo Kobra. Ademais, o livro conta com a participação de Kléber Pagu em uma das orelhas da obra, que afirma: as mulheres estão cada vez mais presentes na rotina, seja pela convivência ou pelas inúmeras notícias de novas conquistas. Uma obra que concentra estratégias de empreendedorismo, servindo de exemplo e ensinamentos para mulheres que têm o objetivo de se preparar para o mundo dos negócios.”

 

4. O poder do hábito

 

 

A chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam, essa é premissa para O poder do Hábito, livro que é um sucesso de vendas. O autor Charles Duhigg se aprofunda em estudar nossos hábitos, além disso, ele explica como podem ser transformadores. Uma obra muito indicada para empreendedores mudarem seus hábitos e começaram a produzir mais.

Sinopse: Em resumo, podemos dizer que “O Poder do Hábito” toca em um assunto importantíssimo, a criação de hábitos corretos. Primeiramente, isso pode parecer pequeno. Entretanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o sucesso. Só para exemplificar, Duhigg cita casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como os bons hábitos foram importantes para o sucesso do diretor executivo da Starbucks e de Martim Luther King. De fato, grandes nomes que nos inspiram.

 

Agora é só separar alguns horários na sua agenda e começar a leitura dos livros indicados. Qual desses você mais se animou para ler?

Certamente, ao passo que você começar a ler mais, sua visão de empreendedorismos irá aumentar!

%d blogueiros gostam disto: