Escolha uma Página

Para quem nunca frequentou um espaço de Coworking pode achar que um local como esse é apenas para empresas de tecnologia e inovação e repleta de jovens descolados. Porém, isso não passa de um mito, o Coworking é para todo o tipo de pessoa e empresa, não importa se você trabalha com administração ou é um design freelancer. Tem espaço para todo mundo!

Conheça agora mais alguns mitos e verdades sobre trabalhar em um espaço de Coworking.

 

Internet ruim?

 

 

Como se trata de um local de trabalho compartilhado, a Internet é dividida entre muitas pessoas, mas isso não significa que ela seja lenta, muito pelo contrário. Aqui na Work Place Coworking, por exemplo, a internet é veloz e pensada para atender a todos que aqui trabalham. Fique tranquilo, coloque seu computador na bolsa e venha para Coworking!

 

Baixo investimento

 

 

Sim, no Coworking o profissional irá encontrar toda a infraestrutura como dissemos acima, internet, mesa e não irá se preocupar com custos fixos como luz, água, etc. É possível ainda contratar uma estação de trabalho compartilhada ou uma sala, se for melhor para o seu negócio.

 

Coworking é bagunça?

 

 

Espaços de Coworking tem como objetivo criar vínculos entre os profissionais de diferentes áreas, aumentando assim o networking. Há quem acredite que por ter muitas pessoas no mesmo espaço não existe privacidade ou um ambiente tranquilo, porém em espaços compartilhados todos respeitam e mantém o silêncio para o bom andamento do trabalho de todo mundo.

 

Flexibilidade de horário

 

 

No Coworking você não fica limitado ao horário comercial, de 9h às 18h, você faz seu próprio horário de acordo com o funcionamento do local que escolheu para trabalhar.

 

O profissional se sente menos estressado

 

 

Recentemente uma pesquisa elaborada pela Wix e OFFICEVIBE, concluiu que 70% das pessoas se sentiram mais saudáveis no Coworking do que em escritórios comuns.

 

Para conhecer mais sobre a cultura de trabalho em espaços compartilhados e dicas de carreira e negócios, acesse os demais conteúdos do nosso Blog.

%d blogueiros gostam disto: