Escolha uma Página

Qualidade de vida no trabalho e sua jornada é um assunto cada vez mais falado entre os colaboradores e empresas. Estas, precisam estar mais atentas ao bem-estar de seus funcionários para que, assim, haja uma melhor produtividade do mesmo. 

É fato, que se seu time estiver insatisfeito a tendência é que a produtividade torne-se cada vez mais baixa, o estresse impere, dentre outros fatores correlacionados ao descontentamento. 

É importante que seu time tenha uma jornada de trabalho fixa, para que possa sobrar tempo de dedicar-se também à assuntos pessoais. Afinal, trabalho e vida pessoal precisam estar em harmonia! 

 

Investir em aulas de Yoga ou alongamento 

 

qualidade-de-vida-e-a-jornada-de-trabalho

 

Diversas companhias investem em aulas de Yoga e meditação para seus funcionários, pelo menos 2 vezes por semana. Além de gerar maior integração entre as pessoas, alivia estresse e tensões. Já existe, inclusive no mercado, estúdios de Yoga bem como profissionais, que dão aulas focadas nas empresas. Outra possibilidade, é pausar as atividades em alguns minutos e disponibilizar aulas de alongamento. 

 

qualidade-de-vida-e-a-jornada-de-trabalho

 

Essas práticas ajudam a aumentar também o foco das pessoas. Por isso, se estiverem passando por um momento difícil dentro da empresa e precisarem de uma solução rápida, será tomada uma decisão de forma mais clara e objetiva. É o que aconteceu dentro de uma empresa de engenharia, segundo matéria do jornal O Globo.

 

Home Office 

 

Uma outra forma de manter um ambiente saudável de trabalho, é disponibilizar algumas vezes por mês  o home office, por exemplo. Desta forma, o colaborador pode trabalhar e também resolver questões pessoais sem precisar faltar na empresa. Ele também evita em um dia o estresse de deslocamento da casa-trabalho-casa. Ter a possibilidade de trabalhar, pelo menos algumas vezes de casa, sem dúvidas motiva as pessoas. 

 

Qualidade-de-vida-e-a-jornada-de-trabalho

É claro que é preciso analisar se é viável para o seu tipo de negócio. Infelizmente, home office não cabe em todas as áreas. 

Essas são apenas algumas formas de melhorar o clima organizacional e jornada de trabalho, estude outras possibilidades dentro do seu ramos de atuação. 

Em conclusão, investir na qualidade de vida dos colaboradores e, claro, também na sua é de extrema importância para o bom andamento do negócio. Dessa maneira, todos saem ganhando! 

%d blogueiros gostam disto: