reunião de trabalho

Reunião de trabalho: como escolher o melhor lugar?

Reunião de trabalho faz parte do dia a dia qualquer organização e são fundamentais para manter o alinhamento e a interação entre a equipe, além de promover o desenvolvimento de novas ideias e objetivos.

Para ser produtiva e eficaz, a reunião de trabalho precisa dispor de algumas condições preestabelecidas, como tempo de duração, pautas a serem abordadas e possibilidade de definição de tarefas e metas. Por isso, é necessário que o recinto esteja de acordo com a proposta e ofereça infraestrutura e ambiente adequados. 

Coworking

Os espaços de coworking são opções ideais para realizar diversos estilos de reunião de trabalho: com salas e estações alugadas por um período determinado, funcionam tanto para componentes de uma empresa que não possui endereço físico, quanto para profissionais que preferem realizar encontros corporativos fora do local de trabalho para arejar a mente. 

reunião de trabalho

As salas de reunião privativas são versáteis e podem comportar dezenas de pessoas para alguma apresentação específica ou encontros pontuais com a presença de poucos integrantes. Esse tipo de local geralmente conta com mobília de escritório completa, mesas e cadeiras, internet de alta velocidade e possibilidade de adicionar itens conforme a necessidade da reunião.

Como a estrutura de coworking oferece versatilidade, as reuniões de trabalho que mais se encaixam nesse contexto são:

Definição de estratégias e diretrizes: o objetivo desse encontro é compor planejamentos que envolvem áreas ou processos. Além disso, essa definição é crucial para elaborar planos de ação a fim de prevenir ou solucionar problemas que podem aparecer ao longo das atividades desenvolvidas. 

Brainstorm: ambientes colaborativos, como salas de coworking, são cenários funcionais que despertam a cooperação e a criatividade. Por estar longe de um modelo corporativo convencional, essa infraestrutura é adequada para dar asas à imaginação. 

Tomada de decisão: por tratar de assuntos determinantes, que direcionarão os próximos passos da instituição, as reuniões de tomada de decisão devem ser realizadas em locais mais neutros para exposição de dados, desafios e recomendações, cujo objetivo é apoiar a deliberação dos envolvidos.

Apresentações ou treinamentos: no sistema de coworking, há alternativas de salas de reuniões ou miniauditórios para 100 pessoas ou mais. No espaço, portanto, é possível ministrar palestras, apresentações ou capacitações relacionadas a assuntos diversos. Como a infraestrutura é variável, basta incluir os equipamentos necessários para a condução da conferência. 

reunião de trabalho

Acesse o portal da Workplace e consulte os planos de estações compartilhadas ou fixas e salas exclusivas para realizar reuniões, apresentações ou mesmo comprovar um endereço fiscal. A comunidade Workplace está localizada na Avenida Paulista, um dos principais centros econômicos da cidade de São Paulo, e oferece locais de trabalho flexíveis e personalizáveis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: