Escolha uma Página

Cada vez mais se torna comum ver pessoas que trabalham de home office ou freelancer. Sendo possível assim viajar ao mesmo tempo que trabalha. Entretanto, o que parece ser incrível pode se tornar uma tarefa difícil de ser conciliada.

Afinal, é possível trabalhar enquanto viaja e conciliar trabalho e prazer? Continue lendo este artigo e veja algumas dicas! 

 

Organize-se 

 

 

Organização é primordial para tudo! Procure organizar suas finanças e seus horários. Monte uma agenda de reuniões, tarefas e separe algumas horas para aproveitar a cidade em que você está. Priorize locais que possuem coworkings próximo, caso haja necessidade, contrate o espaço por algumas horas e conclua as suas tarefas de trabalho. 

 

Trabalhe no período noturno

 

como-conciliar-trabalho-e-viagem

 

Se você possui um trabalho mais flexível, de home office, e não tem horário determinado de trabalho, pode aproveitar o dia de turista e à noite trabalhar. Porém, isso depende muito do desenvolvimento de cada pessoa, algumas funcionam melhor à noite e outras durante o dia. Veja sempre o que é melhor para você. 

 

Viajou a trabalho? Prolongue o tempo!

 

como-conciliar-trabalho-e-viagem

 

Se você vive uma realidade completamente diferente da do freelancer, mas algumas vezes viaja a trabalho, pode aproveitar essa oportunidade e estender o tempo de estadia. Se a sua viagem a trabalho dura três dias e os outro dois são finais de semana, aproveite estes dias para conhecer a cidade. 

 

Divida as férias 

 

como-conciliar-viagem-e-trabalho

 

Alguns profissionais optam por dividir as férias em 2 ou três períodos, desta forma pode viajar com mais frequência, além de se programar melhor. Em muitos casos, viajar por um período de 15 dias pode ser o ideal.

Tem mais alguma dica para conciliar trabalho e viagem? Então compartilhe conosco nos comentários! Se estiver de viagem por São Paulo e precisar de um espaço para trabalhar, conheça nossos planos. 

%d blogueiros gostam disto: