vantagens de trabalhar em coworking

Vantagens de trabalhar em coworking: 3 sinas que é para você

Está em dúvida sobre as vantagens de trabalhar em coworking? O famoso modelo de compartilhados é um movimento que está conquistando o mundo corporativo cada vez mais. O termo surgiu em 1999 com o primeiro escritório partilhado, fundado por Brad Neuberg, um engenheiro de software, e seus sócios, que se basearam na ideia de trabalho remoto do designer de games Bernie de Koven.

Veja a seguir alguns dos principais motivos pelos quais as pessoas buscam a modificação no modelo tradicional de escritório. Aliás, se você se identificar com pelo menos dois itens, é sinal de que trabalhar em coworking pode ser para você.

Vantagens de trabalhar em coworking

Isolamento

Esse problema atinge, principalmente, trabalhadores autônomos que não têm contato com colegas em seu cotidiano, mas também pode afetar profissionais de carteira assinada, visto que o distanciamento também está presente em escritórios tradicionais. O ser humano é altamente sociável e precisa ter convívio com seus semelhantes para se desenvolver melhor.

O espaço compartilhado pode ser uma saída, já que propicia interação com ampla diversidade de profissionais dispostos a trocar experiências e criar uma rede de networking. Além do benefício da socialização, esse diálogo traz novas perspectivas de trabalho.

vantagens de trabalhar de coworking

Desmotivação e estresse

A desmotivação, que pode evoluir para a perigosa síndrome de Burnout, uma sensação crônica de esgotamento no ambiente de trabalho, afeta diretamente a produtividade e o desempenho de colaboradores, líderes e empreendedores de inúmeras empresas, já que muitas vezes, esse desgaste não está relacionado ao trabalho em si: existe a possibilidade de o profissional estar plenamente satisfeito com seu dia a dia, porém, sente-se estafado com trânsito, deslocamento e horários rígidos e prolongados.

Gastos excessivos

Um dos principais gastos das empresas é com a estrutura física, já que contas de aluguel, IPTU, água, luz, internet, por exemplo, são recorrentes e pesam no bolso, além disso, ambientes compartilhados incluem as ferramentas básicas para operação de uma empresa, como wi-fi de alta velocidade, copa e cozinha, serviços telefônicos e postais, auditórios e muito mais por um preço fixo e muito mais acessível.

Por que trabalhar em coworking?

Caso tenha chegado até aqui e se identificado com os sinais mencionados, tenha a certeza de que uma mudança de ares pode trazer inúmeros benefícios para sua vida profissional e pessoal, já que trabalhar em coworking disponibiliza facilidades, como endereço fiscal, infraestrutura de trabalho completa e flexibilidade.

Aproveite e conheça a Workplace, um ambiente de coworking com salas compartilhadas e privativas para variados formatos e necessidades. O espaço está localizado na Avenida Paulista, com fácil acesso para todos os pontos da capital paulistana, e oferece planos mensais ou contratações avulsas. Acesse nosso blog e saiba mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *