5 dicas para organizar a rotina de trabalho

organizar rotina de trabalho

Como você organiza a rotina de trabalho? A epidemia do novo Coronavírus mudou o dia a dia de grande parte das empresas, seja porque muitas pediram para os colaboradores trabalharem de casa, cancelaram eventos importantes ou suspenderam viagens, mas não é por isso que algumas medidas durante o home office não possam ser tomadas para criar uma rotina de trabalho produtiva e conseguir um crescimento profissional.

Para isso, não basta ter somente força de vontade, já que ser disciplinado e conhecer algumas dicas de organização pode ser fundamental nesse processo. Veja algumas dicas que o Work Place Coworking separou para dar um empurrãozinho na sua carreira e ajudar na sua produtividade, seja em casa ou no lugar que esteja trabalhando.

Organize a rotina de trabalho: 

 

#1- Ajeite o seu local de trabalho

Não importa de onde trabalhe, o ambiente para isso precisa estar organizado. Comece retirando tudo que não está relacionado com as tarefas que faz.

Às vezes, a posição em que os objetos estão distribuídos interferem na sua rotina. Deixe mais próximo os que usa com mais frequência e longe os que pouco utiliza. Ao se livrar desses extras e melhorar a disposição das coisas, não terá distrações e ganhará mais espaço para realizar as suas atividades.

#2 – Evite acumular bagunça

A organização do seu espaço de trabalho deve acontecer frequentemente. Lembre-se que o seu espaço precisa ser calmo e tranquilo, isso evita a desorganização.

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#3 – Conheça as prioridades para organizar a rotina de trabalho

Se todos os dias a rotina do seu trabalho é a mesma, depois de um tempo você acaba se acostumando. Mas, se surgir um imprevisto, pode ser que você se atrapalhe e se confunda. O ideal é ter as prioridades do dia anotadas e realizá-las na ordem de importância definida.

#4 – Organize o seu tempo

Como você é capaz de saber se vai realizar todas as tarefas do dia? Só vai conseguir responder se fizer um planejamento para organizar a rotina de trabalho, estipulando um tempo de duração para cada tarefa.

#5- Limite o seu horário de trabalho

Nem sempre existe a possibilidade de fazer horas extras. Mas, quando há, é comum ver as pessoas enrolando durante o dia ou adiando tarefas importantes e depois ficando até mais tarde para terminá-las.

Se deseja ter o seu tempo de descanso e distração, esqueça as horas extras, crie uma rotina de começo e fim de trabalho.

Gostou das nossas dicas para organizar a rotina de trabalho? O Work Place Coworking tem uma solução para você, que trabalha de casa, e está iniciando a sua empresa profissional, mas no momento dispensa a necessidade de um espaço físico. Conheça o nosso plano de Escritório Virtual e tenha em seu cartão de visitas e redes sociais um endereço de prestígio! Saiba mais clicando aqui.