Com a escalada de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil, a recomendação para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio levou muitas empresas a liberar seus colaboradores para fazer home office.
A adaptação para este modelo de trabalho pode ser um desafio para muita gente afinal, já que não é todo mundo que consegue se concentrar e ser produtivo dentro de suas casas: a verdade é que a cada dia o colaborador tem que se reinventar para gerar a maior produtividade possível.
No final das contas, tudo vira um aprendizado. Quer saber como, então veja o que podemos aprender com o home office para acrescentar na rotina profissional:
O que podemos aprender como o home office
#1 – Gestão do tempo
No home office é preciso planejar e adaptar sua rotina de casa com a rotina de trabalho. Criar lembretes, estabelecer limites e se tornar produtivo.
Está é uma habilidade que pode ajudar muito o colaborador na hora de voltar a rotina normal de trabalho, já que aprender a gerir o tempo é sinônimo de produtividade e entregas dentro do prazo estabelecido.
#2 – Ferramentas
Home office? Hora de conhecer e buscar novas ferramentas de trabalho que podem ajudar na interação remota entre clientes e colaboradores! Quem sabe alguma dessas não possam ajudar a rotina da empresa quando tudo estiver normalizado?
#3 – Pontualidade
A primeira recomendação para ser produtivo durante o home office, é ser pontual, já que o atraso, que já é extremamente prejudicial em um dia de trabalho clássico, pode ser ainda pior ao operar de forma virtual, isso porque a tolerância com atrasos ao fazer home office costuma ser ainda menor.
Que tal praticar a sua pontualidade para aplicar no dia a dia de trabalho posteriormente? Se conecte pontualmente em reuniões por ligação ou vídeo chamada! Estabeleça um horário fixo de trabalho e também tente cumpri-lo.
#4 – Planejamento
Além de programar o que fazer no dia, é importante pensar no planejamento semanal. Uma programação pode ajudar a evitar atrasos e é também uma forma de não deixar nada para trás.
Este item pode ser facilmente aplicado no dia a dia de trabalho também!
#5 – Trabalho em equipe
Apesar de o trabalho em home office, o trabalho em equipe permanece. Utilize esse tempo para fortalecer a comunicação com a sua equipe, encontrar novas formas de trabalharem juntos e entregar os trabalhos dentro do prazo! Quem sabe não são encontradas novas soluções para colocar em prática na rotina normal?
Gostou destas dicas? O Work Place Coworking tem uma solução para você, que trabalha de casa, e está iniciando a sua empresa profissional, mas no momento dispensa a necessidade de um espaço físico. Conheça o nosso plano de Escritório Virtual e tenha no seu cartão de visitas e redes sociais um endereço de prestígio! Saiba mais clicando aqui.
Conheça as vantagens de ter um escritório virtual no Work Place Coworking! Clique aqui.