Dicas para aumentar sua produtividade

Com o mundo cada vez mais conectado, as distrações são muitas. E por isso, se manter produtivo e organizado, seja na rotina pessoal ou profissional, é uma tarefa difícil. Pensando nisso, listamos algumas dicas para que você possa aumentar sua produtividade. Continue lendo para conferir!

 

Faça pausas 

 

A maioria das pessoas passam mais de 8 horas no trabalho e muitas vezes fazem uma única pausa, que é a do almoço. Porém, é importante fazer pausas além desta, isto não significa que você vai se ausentar de suas tarefas a todo o momento. Faça uma pausa de 5 minutos, seja para tomar um café, chá e volte as suas atividades, há estudos que indicam que isto ajuda a aumentar a produtividade. 

 

Você pode usar o método Pomodoro também, veja abaixo como funciona: 

 

Fonte: Pinterest

 

Ouça uma playlist com suas músicas preferidas 

 

Segundo uma pesquisa feita por uma agência chamada WebpageFX, a música no trabalho contribui para a melhora de toda a equipe. Isso se dá pelo fato, de que ouvir música libera a dopamina, o hormônio ligado ao prazer, e isso faz com que você se sinta mais animado, motivado e focado para concluir suas tarefas. Portanto, monte uma playlist com as músicas que você gosta de ouvir, você se sentirá mais relaxado e criativo. 

 

Faça exercícios físicos 

 

Se for possível, antes de começar as sua atividades profissionais ou pessoas, faça alguma atividade física! Caminhe, corra, faça yoga, alongamento, o que mais te agrade. Além de melhorar seu condicionamento físico, sua produtividade também aumenta. 

 

Tudo a seu tempo 

 

Faça uma coisa de cada vez e com calma. Ser ágil não é sinônimo de eficácia. Para que as coisas funcionem você precisa manter o foco, fazer diversas tarefas ao mesmo tempo tem mais chances de você falhar e ser improdutivo.

 

Tenha plantas por perto 

 

A Universidade de Queensland, localizada na Austrália fez um estudo e concluiu que incluir plantas na decoração do escritório aumenta a produtividade dos colaboradores, sendo possível até melhorar a qualidade de vida dos mesmos. 

Segundo este estudo, um ambiente com mais verde tende a ajudar as pessoas a se sentirem mais envolvidas com suas tarefas. 

O que achou destas dicas? Deixe nos comentários sua opinião!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: