Como preparar a sua empresa para o dia do cliente

O dia do cliente é comemorado em 15 de setembro e é muito importante as empresas estarem preparadas para vender mais, se destacar da concorrência, estreitar a relação com os clientes e até conquistar novos. Pensando nisso, listamos algumas dicas para você conquistar mais clientes. Continue lendo para conferir!

 

Ofereça novas experiências 

 

Como empreendedor você precisa estar atento às necessidades do cliente. Eles estão a cada dia  buscando uma experiência de compra positiva, única e otimizada. Portanto, procure facilitar as ações de compra, focar no bom atendimento ao cliente e em uma comunicação mais humanizada.

 

Fidelize o cliente

 

Crie promoções e ofertas exclusivas para quem já é cliente da sua marca ou negócio. Você pode oferecer brindes exclusivos (as pessoas gostam de se sentirem especial), ofertas antecipadas, sorteio…Enfim, estude seus consumidores para assim poder saber qual a melhor maneira de fidelizá-lo. 

 

Ações promocionais REAIS 

 

Se você deseja vender mais neste dia do cliente, crie promoções de fato reais. Nunca aumente o valor para depois diminuir, os consumidores podem perceber e o retorno será negativo para a imagem da sua marca/negócio. 

Invista na divulgação através de redes sociais, banner de site, entre outras formas de divulgar o produto. 

 

Lance novos produtos e/ou serviços 

 

Aproveite o dia 15 de setembro para lançar suas novidades! Os clientes estarão à procura de descontos e novidades, por isso associe as duas coisas. Você pode oferecer um desconto exclusivo de lançamento e para a data em questão. 

 

Agradeça 

 

Envie e-mail, faça post em redes sociais agradecendo seus clientes e parabenizando pelo dia deles. Desta forma, você mostra a importância dos consumidores para o seu negócio e o quanto a sua marca o valoriza. Mais uma vez, é válido lembrar que as pessoas gostam de se sentirem especiais. 

 

Com essas dicas, comece a preparar seu negócio para o dia do cliente. Boa sorte!